Polêmica! Neymar nega ter chamado atletas do Flamengo-PI de paraíba: "É mentira isso aí"

Polêmica! Neymar nega ter chamado atletas do Flamengo-PI de paraíba: "É mentira isso aí"

Site oficial do atacante divulga comunicado para esclarecer polêmica.

Após se ver envolvido numa grande polêmica, Neymar resolveu se pronunciar sobre a acusação de ter chamado jogadores do Flamengo-PI de "paraíba". Na noite desta segunda-feira, o estafe do craque mudou de postura e publicou no site oficial do astro um texto no qual o santista se defende e alega não ter se referido aos adversários com palavras pejorativas.

Toda a polêmica começou na última quarta-feira, quando o Santos venceu por 2 a 0 o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após o confronto, o atacante Lúcio Bala, do time nordestino, criticou o santista e o acusou de ter se referido aos atletas piauienses como "paraíbas", num tom que ele considerou ser "jocoso".

- O jogo acabou, fui tomar meu banho e depois fiquei sabendo dessa história. Você acha que eu seria capaz de xingar alguém desse jeito? Não uso essa palavra e nunca usei para xingar ninguém. É mentira isso aí - declarou Neymar.

A motivação do pronunciamento público do atacante foi a afirmação do deputado federal Efraim Filho (DEM), da Paraíba, de que iria entrar com um protesto na Câmara dos Deputados contra o atacante do Santos, acusando-o de preconceito regional.

Questionado pela equipe de seu site sobre o caso, Neymar explicou que a acusação do meia-atacante Lúcio Bala e do técnico Celso Teixeira não têm fundamento, pois o próprio atacante também repudia tal postura.

- Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio (amigo considerado membro da família de Neymar dada a proximidade e convivência), é nordestino, pernambucano. Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de paraíba. Os caras estão loucos. No Santos têm jogadores nordestinos. Vai lá perguntar para eles se eu gosto desse tipo de brincadeira. Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, e eles sabem disso. Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo. O Lúcio é que tem o que explicar, não eu. - finalizou.

Também na noite desta segunda-feira, mais cedo, Neymar se apresentou à Seleção, concentrada em Belo Horizonte para o amistoso contra o Chile, marcado para esta quarta-feira, às 22h, no estádio do Mineirão.

Fonte: GloboEsporte