SEÇÕES

Poliana Okimoto conquista o vice-campeonato do Circuito Mundial

Ela foi bronze nas Olimpíadas do Rio ficou em segundo no Mundial

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  brasileira Poliana Okimoto conquistou o vice-campeonato do Circuito Mundial de maratona aquática (na distância de 10km), neste sábado (15), em Hong Kong.

A nadadora tem vivido uma temporada especial neste ano, já que foi medalhista de bonze, em agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após sete etapas da Copa do Mundo, a atleta do Brasil terminou a competição com 74 pontos. O título acabou com a italiana Rachele Bruni, com 86. A campeã tinha sido prata na Rio-2016. A curiosidade é que as duas competidoras não participaram de todas as etapas no ano, ficando ausentes de duas disputas no Canadá já que estavam em preparação para a Olimpíada. A alemã Angela Maurer terminou o ano na terceira posição, com 61.

- Foi um ano maravilhoso. Consegui a primeira medalha feminina da história dos Esportes Aquáticos do Brasil em Olimpíada, então só tenho de agradecer a torcida de todo mundo e curtir as férias - festejou a brasileira logo após o vice-campeonato.

Poliana chegou ao vice-campeonato mundial ao terminar a etapa de Hong Kong na terceira colocação, com o tempo de 2h17m28s20. A vitória ficou justamente com Bruni, com 2h17m12s70. A também italiana Arianna Bridi acabou no segundo lugar (2h17m28s20), e a Ana Marcela Cunha foi a quarta (2h17m29s60).

O Brasil tem três títulos da Copa do Mundo de maratona aquática de 10km entre as mulheres - o torneio começou em 2007. Em 2009, Poliana foi a campeã. Já em 2010 e 2014, Ana Marcela faturou a competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos