Polícia investiga se fogo no CT do Santos foi intencional

Bombeiros dizem que fogo pode ter sido resultado de ação criminosa.

Um vídeo mostra o momento em que um incêndio atinge cinco banheiros químicos no Centro de Treinamento Meninos da Vila, em Santos, no litoral de São Paulo, onde treinam as categorias de base do Santos Futebol Clube. O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (8). Apenas um vigilante do clube estava no local e ninguém ficou ferido.

O vídeo é de autoria do fotógrafo Raphael Fascini, que passou de carro em frente ao local no momento em que as chamas consumiam os equipamentos. O fogo foi identificado por uma viatura da Polícia Militar que transitava pela Avenida Martins Fontes, no bairro Saboó, nas proximidades do Centro de Treinamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 15h50, o incêndio já estava controlado.

Segundo o sargento Alessandro Barbosa Felix, o fogo foi de pequenas proporções, já que os banheiros estavam isolados. De acordo com os bombeiros, duas possibilidades são cogitadas pela polícia como causas do incêndio: sobrecarga elétrica na iluminação no CT e ação intencional.

Ainda de acordo com o sargento da guarnição, a CPFL (responsável pelo fornecimento de energia em Santos) foi chamada para verificar a rede elétrica das imediações, que não sofreu danos. O Santos optou por não se pronunciar sobre o incidente.


Polícia investiga se fogo  no CT do Santos foi intencional

Polícia investiga se fogo  no CT do Santos foi intencional

Fonte: G1