Polícia sul-africana põe à prova dispositivo para o Mundial

No total, 41 mil membros das forças da ordem do país estarão mobilizados para o evento

A polícia sul-africana pôs à prova nesta quinta-feira seu dispositivo de segurança nos estádios de futebol aplicando novas técnicas que aprendeu com a polícia francesa, com o objetivo de manter a ordem durante o próximo Mundial, entre 11 de junho e 11 de julho.

"O treinamento que temos recebido da gendarmeria francesa nos permitirá enfrentar diversas situações durante o Mundial e também mais adiante", explicou Bheki Cele, da polícia sul-africana.

Protegidos dos pés à cabeça com uniformes e equipamentos, a polícia de choque treinava enfrentando um falso grupo de torcedores violentos, que atiravam projéteis nos arredores do Estádio Ellis Park de Johannesburgo.

No total, 41 mil membros das forças da ordem do país estarão mobilizados para o evento, que se celebra pela primeira vez no continente africano.

A polícia sul-africana também colabora com a Interpol e outras agências internacionais para ter acesso a suas bases de dados e limitar ou impedir a presença de indivíduos considerados violentos.

Fonte: Terra