Ponte derruba o Corinthians da liderança

Ponte derruba o Corinthians da liderança

Com o primeiro tropeço do ano, o Corinthians ainda viu a liderança do Estadual escapar em Campinas

Dispensado do Corinthians em 2008 pelo técnico Mano Menezes e autor de um processo que move na Justiça contra o time do Parque São Jorge, o atacante Finazzi obteve sua vingança pessoal na noite desta quarta-feira. Em plena estreia da camisa comemorativa do centenário do clube da capital, o artilheiro deixou a sua marca na virada da Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, resultado que derruba o time da liderança do Campeonato Paulista e decreta o fim de uma série de 28 partidas de invencibilidade em partidas do Estadual.

Somando a campanha invicta do título conquistado no ano passado, o atual campeão não sabia o era perder desde a campanha de 2008, quando ficou fora das semifinais graças a uma derrota para o Noroeste no encerramento da primeira fase. Além disto, a Ponte Preta encerra, por momento, a boa fase do adversário, que vinha de uma vitória sobre o Palmeiras no último final de semana, que encerrou um tabu de quase quatro anos sem passar pelo rival.

Com o primeiro tropeço do ano, o Corinthians ainda viu a liderança do Estadual escapar em Campinas, posição que é agora ocupada pelo Botafogo-SP e pode ser do Santos na noite desta quinta-feira, caso o time da Baixada passe pelo Santo André no ABC paulista. Agora, a equipe de Mano Menezes estaciona nos 11 pontos, enquanto a Ponte Preta de Finazzi alcança a mesma marca, em seis rodadas disputadas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br