Ponte Preta derrota o Fla e encerra sequência de 7 jogos sem ganhar

O Fla foi dono do primeiro tempo

A Ponte Preta pôs fim à queda livre no Brasileirão. Vindo de uma sequência de sete jogos sem vitória, a Macaca derrotou o Flamengo na tarde desde domingo, Dia dos Pais, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Pablo marcou o único gol da partida após aproveitar cochilo da zaga Rubro-Negra. O Fla até chegou a ter um grande volume de jogo na etapa inicial, mas caiu vertiginosamente no segundo tempo. A Ponte, que apostava nos contra-golpes, aproveitou e fez a festa diante de xx mil torcedores.


Image title

O Fla foi dono do primeiro tempo. Ignorando o fator casa, o Rubro-Negro envolveu a Ponte contando com a boa movimentação de Alan Patrick e a velocidade de Sheik. Guerrero também apareceu em lances isolados. Porém, apesar do maior volume de jogo, faltou ao Fla ser mais agudo. Foram apenas duas chances reais em nove finalizações na etapa inicial. A trave atrapalhou em ambas. A Ponte, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas mostrou força mesmo na organização defensiva.

A etapa final começou com mexida no Fla. Cristóvão tirou Alan Patrick para colocar o volante Luiz Antônio. A Ponte ganhou e meio-campo e passou a controlar ligeiramente a partida. O Fla se apoiava apenas nas subidas do jovem Jorge e deixou Guerrero muito isolado. Num jogo de poucas oportunidades, a bola parada pode ser um fator crucial. E foi. Em escanteio da direita, a Macaca chegou ao gol. Pablo aproveitou o cochilo de Wallace e marcou. O Fla até ensaiou uma pressão no fim do jogo, mas acabou voltando a provar o sabor da derrota após três rodadas de invencibilidade.

Fonte: Com informações do G1