Ponte Preta vence Santos e sai na vantagem para quartas de final

Com o resultado, a Ponte pode agora só empatar no jogo de volta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ponte Preta mostrou na tarde deste sábado (1) o porquê de não ter aceitado a proposta do Santos de jogar as duas partidas das quartas de final no Pacaembu. Empurrado pela torcida que encheu o Moisés Lucarelli, o time campineiro venceu o primeiro duelo por 1 a 0, com gol do artilheiro Pottker, e agora leva vantagem para a segunda partida.

Com o resultado conquistado em Campinas, a Ponte Preta agora pode empatar no jogo de volta, no Pacaembu, dia 10 de abril, uma segunda-feira, para garantir vaga nas semifinais. Já o Santos precisa vencer o duelo por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O melhorClayson

Deu bastante trabalho à defesa do Santos e foi decisivo no único gol da partida, com uma linda assistência para Nino cruzar e Pottker marcar.

O pior: David Braz

Abusou dos passes errados no setor defensivo ou meio-campo. Em um deles, deu à Ponte Preta o ataque que resultou em seu primeiro gol.

Ponte aproveita falha dupla de David Braz e abre o placar

A Ponte Preta inaugurou o placar depois de um lance em que David Braz errou duas vezes. Primeiro, ele forçou um passe rasteiro, longo, pelo meio e deu a bola de graça para o time da casa. Na sequência, não conseguiu acompanhar Nino Paraíba, que recebeu belo lançamento de Clayson e cruzou para o meio para Pottker marcar mais um no Paulista – o oitavo dele.

Ponte começa melhor. Santos reage e Aranha aparece.

Marcar forte e sair rápido para o ataque. Assim Gilson Kleina definiu a estratégia da Ponte Preta para a partida. E foi assim mesmo a equipe se portou a partir do apito inicial. Apesar de ficar menos com a bola que o Santos, o time campineiro foi mais agressivo, chegando com velocidade ao gol de Vanderlei assim que roubava alguma bola. Foi assim inclusive no lance do primeiro gol. Depois, porém, o Santos acordou e exigiu duas grandes defesas de Aranha.

Anular Renato: Estratégia da Ponte Preta dá certo.

"Contra o Palmeiras fizemos isso [não deixar o adversário jogar] muito bem. Não deixamos o Felipe Melo jogar. É a mesma coisa com o Renato, que é um jogador que comanda o time inteiro". A frase de Pottker na saída do primeiro tempo  resume o que foi o jogo. A Ponte Preta tinha como objetivo anular o meio-campo santista, especialmente Renato, principal responsável por iniciar as jogadas do Santos. E deu certo, especialmente no primeiro tempo.

Dorival tenta, mas Santos não se encontra no Moisés

O técnico Dorival Júnior bem que tentou. Trocou os atacantes de posição, colocou Copete, depois Longuine na vaga de Renato, deixando o time mais ofensivo, mas o Santos não conseguiu se encontrar em campo. Já a Ponte Preta, bem armada conseguiu dominar o time da Vila na maior parte do jogo. Ficou bem perto de fazer dois.

Ponte Preta perde peça-chave para o jogo de volta

A Ponte Preta perdeu um de seus principais jogadores para o duelo de volta das quartas de final. Após uma entrada sem bola no meio-campo, no começo do segundo tempo, Fernando Bob recebeu o cartão amarelo, o terceiro dele. Desta forma, ele só volta a jogar pelo time campineiro neste Paulistão caso a Ponte Preta avance para as semifinais.

Reestreia na Ponte Preta, após quase dois anos

"Olelê, olalá, o Cajá vem aí e o bicho vai pegar!". Assim a torcida cantou quando Renato Cajá foi a campo aos 12min do segundo tempo. Ele não jogava pela Ponte Preta desde julho de 2015, em jogo contra o Atlético-MG. E por pouco ele não reestreou já com uma assistência para um gol de Pottker que só não saiu porque Vanderlei fez milagre.

Vanderlei usa até a cabeça em duas defesas seguidas

O goleiro Vanderlei proporcionou uma defesa incrível – e pouco comum – no segundo tempo. Pottker recebeu cruzamento de Renato Cajá e cabeceou para ótima defesa do goleiro, que acabou dando rebote para o próprio camisa 9. Da pequena área, ele encheu o pé para estufar as redes, mas Vanderlei usou o rosto para, no susto, fazer um milagre no Moisés Lucarelli. Em seguida, precisou até de atendimento, mas seguiu no jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES