Por excesso de jogos, Oswaldo pode jogar com reservas no domingo

Oswaldo de Oliveira vai conversar com os jogadores nesta sexta-feira.

Preocupado com o excesso de jogos de sua equipe, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, decidiu que vai preservar alguns titulares na partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Nova Iguaçu em Moça Bonita,. O Glorioso lidera o Grupo A com 15 pontos e 100 por cento de aproveitamento e, após triunfo por 3 a 1 sobre o Friburguense, na tarde de quarta-feira, garantiu matematicamente vaga nas semifinais.

Oswaldo de Oliveira vai conversar com os jogadores nesta sexta-feira, quando pretende começar a montar o time. O volante Marcelo Mattos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Friburguense, vai cumprir suspensão. Os meias Fellype Gabriel e Lodeiro e o atacante Rafael Marques, que foram muito exigidos nas últimas partidas e estão dando sinais de desgaste, também ficarão de fora.

"Vou analisar a situação física dos atletas, mas é inegável que o Fellype Gabriel, o Lodeiro e o Rafael Marques estão sentindo o desgaste. Quero analisar também o caso do Seedorf e conversar com o jogador. Mas o nosso torcedor não deve se preocupar, pois vamos escalar uma equipe em condições de derrotar o Nova Iguaçu no domingo", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Além dos jogadores já citados, o zagueiro Bolívar e o lateral esquerdo Julio Cesar também podem ser preservados. Porém, Oswaldo tem peças de reposição à altura e deverá usar boa parte delas no domingo. Os zagueiros Antônio Carlos e André Bahia, o lateral esquerdo Lima, os volantes Jadson e Renato e os atacantes Vitinho e Bruno Mendes têm grandes chances de serem utilizados. "Contra o Friburguense nós fomos muito bem no primeiro tempo, mas depois acabamos sofrendo com o acúmulo de jogos e a situação se complicou um pouco", afirmou Oswaldo, dando mais um motivo para a necessidade de preservar os titulares.

Nesta sexta-feira pela manhã Oswaldo vai comandar um treino no Engenhão e deverá usar a atividade para definir a escalação que vai enfrentar o Nova Iguaçu. Com 15 pontos, três a mais que o segundo colocado Volta Redonda, o Alvinegro luta para ser o primeiro colocado do Grupo A e ter vantagem de jogar pelo empate nas semifinais da Taça Rio.

Fonte: Gazeta Esportiva