Por faltar treino sem justificar, Willians pode deixar Flamengo

Por faltar treino sem justificar, Willians pode deixar Flamengo

Esposa, grávida de oito meses, vai ao CT atrás do atleta.

O volante Willians não apareceu no Ninho do Urubu no treino da manhã deste sábado, não justificou a ausência, foi cortado da relação dos jogadores que viajam para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio e, a príncípio, não joga mais pelo Flamengo, enquanto Vanderlei Luxemburgo for o treinador.

O jogador sumiu na noite de sexta-feira sem avisar aos familiares. No início da manhã, a esposa dele, Mariana - grávida de oito meses -, ligou para integrantes da comissão técnica do Flamengo em busca de notícias. Como ninguém sabia onde o volante estava, já que ele não apareceu para treinar, ela foi ao CT. Em vão.

O primeiro a conseguir contato com Willians foi seu assessor de imprensa. O atleta não deu justificativa para a ausência, mas informou que nada de grave aconteceu com ele.

O volante rubro-negro vive um momento de instabilidade emocional e psicológica fora de campo. Tem cometido excessos, que já eram de conhecimento de Vanderlei Luxemburgo, e seu rendimento caiu nos últimos jogos.

Willians é um jogador muito querido pelo grupo, que poderia interceder a favor do jogador. Ele já havia tido um problema durante esta semana. Na última segunda-feira, ele alegou que se atrasou porque ficou parado em uma blitz.

Após a atividade deste sábado, Mariana conversou com o gerente, Isaías Tinoco, e com o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso. O Flamengo, porém, ainda não se pronunciou sobre o assunto. O lateral Léo Moura mostrou preocupação com o sumiço do companheiro, mas preferiu não se prolongar sobre a questão.

- Não sabemos o que aconteceu. É claro que isto sempre nos preocupa. Mas a diretoria já está resolvendo o assunto - disse Léo Moura. Willians não foi o único problema do Flamengo na semana.

Nesta sexta-feira, Deivid se envolveu em um acidente de trânsito. O atacante nada sofreu, mas não conseguiu chegar por conta do tempo que perdeu para fazer o boletim de ocorrência.

Quando enfim apareceu no Ninho do Urubu, a atividade com bola havia terminado. Sob orientação da preparação física, ele correu no campo 1.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá que arrumar um substituto de última hora para o lugar de Willians. Maldonado, que poderia ser uma opção, está suspenso.

Uma das alternativas é a escalação do jovem Muralha. Renato também pode ser recuado para a função de segundo volante para a entrada de um jogador mais ofensivo.

A delegação do Flamengo viaja neste sábado para Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com