Por final, Bota descarta tentações do Carnaval

Por final, Bota descarta tentações do Carnaval

Apesar de folga no domingo, time promete concentração para duelo contra o Fla

Flamengo e Botafogo se enfrentam na quarta-feira de Cinzas (17), às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara. Como a partida acontecerá após os quatro dias de Carnaval, os flamenguistas estão muito preocupados com o excesso de seus jogadores.

Nomes como os dos atacantes Vágner Love e Adriano serão presenças certas na Marquês de Sapucaí, por ocasião dos desfiles das escolas de samba. Esse é um problema que os botafoguenses, porém, não devem ter.

Isso porque, pelo menos no discurso, eles minimizam a importância das festas e focam apenas no confronto decisivo. O lateral Alessandro destaca o valor do jogo de quarta-feira.

- O nosso pensamento está no confronto diante do Flamengo. Somos profissionais e por isso mesmo temos que entender que existe um jogo decisivo na quarta-feira, que pode nos colocar em uma decisão de campeonato, e que, por isso, é nossa total prioridade.

Pelo cronograma traçado pela comissão técnica do Botafogo, o elenco só vai ter folga no domingo de Carnaval. Nos demais dias, trabalho normal. Porém, o goleiro botafoguense Jéfferson afirma que nem mesmo no domingo os excessos acontecerão.

- Nós não precisamos nem conversar entre a gente sobre esse assunto, pois aqui não existe ninguém bobo e todos sabemos da nossa responsabilidade neste confronto diante do Flamengo. Sabemos que o domingo será de folga e que por isso todos podemos fazer o que quisermos. Mas temos a nossa imagem a zelar e os torcedores estão confiando em um bom desempenho nosso na decisão de quarta-feira.

Para o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, a rivalidade entre Flamengo e Botafogo será suficiente para os atletas alvinegros se comportarem ao longo do Carnaval.

- A rivalidade se tornou muito grande nos últimos anos e por isso mesmo o Flamengo está engasgado com todos aqui no clube. Eu cheguei esse ano, mas já sei da importância deste clássico. Como eu, todos no elenco sabem disso. Logo, não podemos deixar de ficar focados nesta verdadeira decisão.

Como o departamento jurídico do Botafogo conseguiu efeito suspensivo para poder escalar o volante Eduardo na partida contra o Flamengo, o técnico Joel Santana terá força máxima para escalar a equipe.

O jogador tinha sido suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de sua expulsão na goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco.

Com isso, o Alvinegro deverá ir a campo na quarta-feira com a seguinte escalação: Jéfferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.

Fonte: R7, www.r7.com