Por meia roda, argentino vence brasileiro em desafio de ciclismo em Interlagos

Por apenas meia roda, o argentino Francisco Ramon Chamorro ficou neste domingo com o título da IX Copa América de Ciclismo

O Autódromo de Interlagos (SP) volta a ter uma decisão eletrizante, após Lewis Hamilton ter garantido o título de Fórmula 1 na última volta do GP do Brasil. Por apenas meia roda, o argentino Francisco Ramon Chamorro ficou neste domingo com o título da IX Copa América de Ciclismo, evento que faz parte do Verão Espetacular. A conquista do argentino acabou com o reinado do seu companheiro de equipe na prova, o brasileiro Nilceu Aparecido dos Santos, que ficou em segundo, a frente do cubano Michel Fernandez.

A vitória de Francisco Chamorro foi desenhada apenas na última volta desta Copa América, que teve 15 das 16 voltas liderada pelo brasileiro José Eriberto. Nos últimos 4,3km, porém, Eriberto foi primeiro ultrapassado por Lucas Néto, para depois ser engolido por todo o pelotão. A partir de então, os líderes foram se alternando até os últimos 200m. No sprint final, Francisco Chamorro e Nilceu Santos dispararam brigando roda a roda pela vitória, garantida pelo argentino na chegada.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com