Por segurança, CBF antecipa jogos de Corinthians e Inter para sábado

Os jogos de sábado decidirão qual clube entrará direto na fase de grupo e qual terá que disputar a fase preliminar da competição continental.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ouviu um dos pedidos do Ministério Público de São Paulo e antecipou a partida entre Corinthians e Criciúma, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A entidade havia programado todos os compromissos para o mesmo dia e horário, buscando evitar ao máximo a política da manipulação de resultados. Porém, tentando evitar um encontro de torcedores, já que o Palmeiras também joga em casa no domingo, a CBF antecipou a partida do clube alvinegro para sábado, às 16h30.

Por tabela, o Internacional, que disputa o terceiro lugar e a vaga direta à Copa Libertadores da América 2015 com os paulistas, também fará o jogo contra o Figueirense no sábado, no mesmo horário. Os jogos de sábado decidirão qual clube entrará direto na fase de grupo e qual terá que disputar a fase preliminar da competição continental. Apesar de estarem empatados em número de pontos, o Inter leva vantagem, já que possui duas vitórias a mais que o Corinthians. Se os dois vencerem as partidas, são os gaúchos que terminam na terceira posição.

Fonte: Terra