Timão enfrenta hoje o Grêmio Catanduvense pelo Paulistão

O Corinthians tem nesta quarta-feira a chance de poder pensar com mais tranquilidade na Taça Libertadores, seu grande objetivo em 2012


Por vaga e tranquilidade, Corinthians pega o Catanduvense no Pacaembu

O Corinthians tem nesta quarta-feira a chance de poder pensar com mais tranquilidade na Taça Libertadores, seu grande objetivo em 2012. Em busca da quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista, o Timão enfrenta o Grêmio Catanduvense, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, podendo praticamente assegurar uma vaga na segunda fase.

Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na última rodada, o Alvinegro chegou aos 26 pontos. Em 2011, a Portuguesa foi a última a se classificar para o ?mata-mata? com 28. Tite quer ficar entre os quatro melhores para ter vantagem, mas um novo resultado positivo deixa os corintianos em uma situação bastante confortável, principalmente pela vantagem para o segundo colocado, o Guarani, ser de quatro pontos.

Os próximos dias, aliás, serão muito importantes para o Timão. Depois desta partida, a equipe faz o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, e encara o Nacional-PAR, quarta-feira que vem, no Pacaembu, pela Libertadores.

Já o Catanduvense tenta finalmente reagir para não voltar no próximo ano à Série A2. O time venceu só uma partida na competição e aparece em 18º lugar, com sete pontos. Para piorar, vem de duas derrotas consecutivas em casa ? para Guaratinguetá (3 a 1) e Bragantino (4 a 2).

Rodrigo Braghetto apita a partida, tendo como auxiliares Carlos Augusto Nogueira Júnior e Rogério Pablos Zanardo. O PFC transmite a partida, e você acompanha também em Tempo Real.

Fonte: GloboEsporte