Porto dá show, goleia Beira-Mar e assume liderança do Português

Brasileiro Maicon comemorou 4º gol do Porto com homenagem ao filho

Após uma vitória complicada sobre o Olhanense, na última rodada, o Porto não teve dificuldades para vencer o Beira-Mar por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Dragão do Mar, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Português.


Porto dá show, goleia Beira-Mar e assume liderança do Português

De quebra, a equipe foi a 10 pontos e assumiu a liderança da competição. Segundo colocado, o Benfica, que até este sábado estava na ponta da tabela, enfrentará o Acadêmica, em Coimbra, no próximo domingo, e pode ameaçar a liderança do atual campeão português.

Buscando a liderança da competição, o Porto começou melhor na partida e, logo aos 2min, teve a chance de abrir o marcador com o brasileiro Maicon, que recebeu cruzamento de James e mandou de cabeça, para uma brilhante defesa do goleiro Rui Rego.

Atual bicampeão, o Porto estava mesmo decidido a vencer neste sábado. Aos 22min, Jackson Martinez recebeu de Atsu, fez bela jogada individual e, com um chute de direita, perdeu a chance de colocar os donos da casa na frente.

Mas a noite era mesmo da dupla colombiana do Porto. Com uma assistência de James, Martinez dominou no peito e fez um belíssimo voleio para fazer 1 a 0 e estrear o marcador. A equipe mal teve tempo de comemorar, já que, na sequência, James viu Varela sozinho na grande área e deixou o jogador frente a frente com o goleiro rival, para fazer 2 a 0 e ampliar a vantagem.

No segundo tempo, os jogadores do Porto tiraram qualquer expectativa do Beira-Mar crescer na partida. Logo aos 2min, Varela fez bela jogada com James, que chutou na esquerda do goleiro Rui Rego e ampliou o marcador: 3 a 0; aos 26min, João Moutinho cruzou para o brasileiro Maicon, que subiu e cabeceou para o fundo do gol: 4 a 0 e goleada sobre o Beira-Mar, que ocupa a 14ª colocação geral, com apenas 2 pontos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br