Portugal marca no fim da prorrogação e se classifica às quartas

Os 120 minutos de Croácia e Portugal podem ser resumidos em 15.

Os torcedores croatas, assim como os jogadores, não seguraram as lágrimas após o apita final em Lens. Modric, líder e um dos destaques da equipe na fase de grupos, não teve atuação nem perto do jogador do Real Madrid. Rakitic, rival do camisa 10 no Barcelona, também esteve abaixo. Sobrou para Perisic buscar as subidas pelos lados do campo, também sem sucesso.

Os 120 minutos de Croácia e Portugal podem ser resumidos em 15. Burocráticos no tempo regulamentar, com estrelas sem brilho em campo, as seleções jogaram tudo no 2º tempo da prorrogação e presentearam os torcedores com um desfecho emocionante. Na primeira bola finalizada na direção do gol, Quaresma balançou a rede e definiu o 1 a 0 em Lens, que classifica os lusos para as quartas de final, contra a Polônia, e deixa os croatas pelo meio do caminho.

A expectativa era de um jogo com alternativas e certo equilíbrio, principalmente pelo que a Croácia havia apresentado na fase de grupos. Mas a realidade foi bem diferente com a bola rolando. De um lado, Modric e Rakitic apagados, errando muitos passes e pouco participativos. Do outro, Cristiano Ronaldo se arrastando em campo, isolado no comando do ataque. Uma chance para cada lado, mas nada de bola na rede.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com