Portuguesa anuncia estreia de Dida sábado contra o São Paulo

Portuguesa anuncia estreia de Dida sábado contra o São Paulo

Dida estréia no clássico deste sábado, contra o São Paulo, pela sexta rodada da Série A do Brasileiro

Depois de ver a Portuguesa ser goleada pelo Fluminense no último sábado, o torcedor rubro-verde ao menos recebeu uma boa notícia do técnico Geninho após o confronto: a provável estreia do pentacampeão Dida no clássico deste sábado, contra o São Paulo, pela sexta rodada da Série A do Brasileiro.

?Para a partida contra o São Paulo, o Dida já terá condições físicas para atuar. Com ele em campo, a nossa equipe será um time mais forte e com experiência?, revelou o treinador.

Dida foi apresentado no dia 25 de maio, no estádio do Canindé, e desde então iniciou um trabalho forte para que pudesse fazer a sua estreia o quanto antes. A previsão era de que ele entrasse em campo já na quarta rodada, contra o Atlético-GO, mas o seu retorno aos gramados foi adiado para este sábado.

?Esse início está sendo difícil. A readaptação à bola, ao campo, à queda. Acho que a experiência conta muito nessas horas. Agora, quero aproveitar essa oportunidade, porque dentro de mim eu estava querendo. Sinto que ainda posso fazer algo dentro do futebol brasileiro?, disse o goleiro em entrevista à TV Globo.

Dida não atua profissionalmente há dois anos, quando deixou o Milan. Na metade de maio, o goleiro de 38 anos esteve em São Paulo para a disputa do Mundialito de futebol de areia pelo clube italiano. Pouco depois, assinou contrato com a Portuguesa até o final da temporada.

Outro que vem readquirindo a forma física e pode aparecer como opção para Geninho no jogo deste sábado é o zagueiro Valdomiro. Já o atacante Rodriguinho, que ficou de fora do duelo contra o Fluminense por questões contratuais, volta a ficar à disposição do treinador rubro-verde.

Fonte: UOL