Portuguesa bate Atlético-MG e se afasta da zona de rebaixamento

Graças ao resultado, a equipe rubro-verde chegou as 44 pontos e subiu para a 13ª colocação

A Portuguesa respirou um pouco mais aliviada neste domingo em sua briga para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio do Canindé pela 35ª rodada da competição, o time do técnico Guto Ferreira recebeu o Atlético-MG e venceu por 2 a 0, somando pontos importantes para evitar a volta à Série B em 2014.

Graças ao resultado, a equipe rubro-verde chegou as 44 pontos e subiu para a 13ª colocação, com três pontos a mais que o Coritiba - o time paranaense perdeu na véspera para o Criciúma por 2 a 1 e entrou na zona de rebaixamento. Menos interessado na reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG permaneceu com 52 pontos, na sétima posição.

A partida deste domingo começou de forma apática, com poucas oportunidades. Do lado atleticano, aos 19min do primeiro tempo, Fernandinho rolou para Gilberto Silva, que chutou rasteiro para a defesa do goleiro Lauro. A resposta veio aos 34min, em falta sofrida por Moisés ? Bruno Henrique bateu com perigo, mas para fora.

Quando tudo caminhava para uma etapa inicial sem gols, a Portuguesa abriu o placar: aos 45min, Wanderson partiu para a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, onde Bruno Henrique escorou e mandou para o gol de Giovanni. Foi o quarto gol dele no Campeonato Brasileiro.

Após o intervalo, a partida se tornou muito faltosa, com entradas exageradas, mas ainda com domínio rubro-verde. Com 10min, Henrique recebeu de Diogo e bateu na saída do goleiro, mas Emerson tirou a bola antes que ela entrasse. No entanto, aos 19min, o mesmo Henrique aproveitou um erro na saída de bola do Atlético-MG e, mesmo desajeitado, bateu para ampliar o marcador na Zona Norte de São Paulo.

A Portuguesa ainda teve a chance de ampliar aos 37min, em cobrança de falta de Lima que Giovanni espalmou. Apático, com a cabeça no Mundial de Clubes de dezembro, o time mineiro praticamente não atacava, procurando apenas dar ritmo aos jogadores que viajarão ao Marrocos para a competição intercontinental.

Antes disso, os dois times voltam a entrar em campo no próximo final de semana, quando realizam seus jogos pela 36ª rodada do torneio nacional. O Atlético-MG joga no sábado contra o Goiás, em partida no Estádio Independência às 21h (horário de Brasília); no dia seguinte, a Portuguesa encara justamente o ameaçado Bahia na Arena Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília).

Fonte: Terra