Portuguesa e Santos jogam hoje pelo Campeonato Brasileiro

Portuguesa e Santos jogam hoje pelo Campeonato Brasileiro

Aos 38 anos, goleiro campeão do mundo como reserva em 2002 enfrenta a maior esperança brasileira para a Copa do Mundo de 2014.

Não seria absurdo dizer que Dida poderia ser pai de Neymar. Aos 38 anos, o consagrado e experiente goleiro da Portuguesa, de volta ao futebol depois de dois anos parado, terá um desafio diferente e indigesto. Campeão do mundo com a Seleção em 2002, como reserva de Marcos, o atleta vai encarar o craque de moicano, de 20 anos, maior esperança do futebol nacional para liderar a possível conquista da Copa de 2014, no Brasil.

O duelo de gerações colocará à prova a eficiência de Dida, que estreou sem sofrer gols pela Lusa na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e de Neymar, artilheiro do Santos na temporada com 29 gols em 29 jogos. Se a Portuguesa conta com seu "paredão" para vencer em casa e seguir subindo na tabela, o Peixe aposta suas fichas no atacante para, enfim, conseguir o primeiro triunfo na competição nacional.

Portanto, quando Portuguesa e Santos iniciarem a partida deste domingo, às 16h, no Canindé, mais do que apenas o jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, o confronto marcará o encontro da mais nova joia nacional diante de um goleiro repleto de história, que largou a aposentadoria para retornar aos gramados.

A Portuguesa vai empolgada pela vitória na última rodada sobre o São Paulo, também no Canindé. A Lusa tem sete pontos, três a mais que o Peixe, que ainda está atrás da primeira vitória no Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte