Portuguesa faz três e aumenta desespero do Palmeiras

Todos os gols saíram na segunda etapa

A Portuguesa venceu o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Canindé, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aumentou o drama do time alviverde na luta para sair da zona de rebaixamento.

Todos os gols saíram na segunda etapa. Bruno Mineiro marcou dois, aos 4min e 25min, e Moisés deu números finais ao marcador, aos 39min.

Com o resultado, a equipe rubro-verde - que aplicou nesta noite sua maior vitória no campeonato - ainda conseguiu se afastar da zona da degola, indo a 25 pontos. Já o Palmeiras, que perdeu as últimas três partidas consecutivas, segue com 16 pontos, bastante atrás do Bahia, que soma 20 pontos e é o primeiro time acima do Z-4.

O jogo

A primeira etapa teve as duas equipes jogando de modo muito similar, com muita alguns lances de velocidade, mas sem muita objetividade, que acabou se refletindo no empate por 0 a 0 dos primeiros 45min.

Para a segunda etapa, o técnico Luiz Felipe Scolari promoveu a entrada de Maikon Leite no lugar de Betinho. No entanto, o panorama do jogo mudou para o lado da Portuguesa com um gol aos 4min.

Ananias avançou pela lateral direita, aplicou um drible da vaca no marcador e cruzou na cabeça de Bruno Mineiro, sozinho, que não teve qualquer trabalho para cabecear no ângulo direito alto do goleiro Bruno, do Palmeiras.

Atrás no marcador, Felipão promoveu as entradas de Obina e Márcio Araujo no lugar de Mazinho e Correa, respectivamente, por volta dos 15min.

Porém, novamente quem se deu melhor após as mudanças de Scolari foi a Portuguesa. Aos 25 min, Rogério rolou para Ananias, que tocou de calcanhar de volta no lado esquerdo da área para o companheiro. O goleiro Bruno ainda conseguiu espalmar a bola no travessão, mas, no rebote, Bruno Mineiro mergulhou de cabeça para ampliar o marcador.

Aos 39min, o time do Canindé colocou ponto final na vitória. Diego Viana, que entrara um minuto antes, fez boa jogada pela direita e tocou para Moisés. O meia se livrou da marcação e chutou no canto esquerdo de Bruno para marcar o terceiro.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, a Portuguesa enfrenta o Vasco, fora de casa, às 21h (de Brasília), enquanto o Palmeiras recebe o Grêmio, às 18h30.

Ficha técnica

PORTUGUESA 3 x 0 PALMEIRAS

Gols

PORTUGUESA:

Bruno Mineiro, aos 4min e 25min do segundo tempo, e Moisés, aos 39min do segundo tempo

PORTUGUESA: Dida; Luiz Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério (Lima); Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro (Maylson)

Treinador: Geninho

PALMEIRAS: Bruno; João Vitor, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Correa (Márcio Araújo), Valdivia e Mazinho (Obina); Betinho (Maikon Leite) e Barcos

Treinador: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos

PORTUGUESA: Boquita, Ananias, Moisés e Ferdinando

PALMEIRAS: Valdivia, Thiago Heleno, Henrique e Leandro Amaro

Árbitro

Wilson Luiz Seneme (SP)

Local

Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)


Portuguesa faz três e aumenta desespero do Palmeiras

Fonte: Terra