Portuguesa segura empate e agrava situação do Figueirense

As equipes continuam a jogar pela permanência no próximo fim de semana

O desespero continua, porém pro Figueirense se mistura com a agonia. A Portuguesa se satisfez com empate fora de casa. Para o time mandante do Orlando Scarpelli, foi mais uma cartada errada em casa na luta que trava contra o rebaixamento. O 0 a 0 foi muito mais prejudicial para o Figueira, que não consegue ao menos se aproximar da 16º colocação do Brasileirão, que está ocupada pelo Bahia.

E olha que o time que vestia preto tentou. O Figueirense esteve em cima da Lusa pela maior parte do tempo da partida em Florianópolis, na noite deste sábado. A Portuguesa também produzia lances de perigo, mas não foi o suficiente também para desfazer a igualdade. O time catarinense está oito pontos atrás dos baianos e tem apenas 15 por disputar. A Portuguesa, agora com 40 pontos, mantém uma distância do Z-4, mas não está confortável com os sete pontos mais do que o Sport.

As equipes continuam a jogar pela permanência no próximo fim de semana. O Figueira vai ao Rio de Janeiro para o embate contra o Flamengo, às 21h de sábado, no Engenhão. Já a Portuguesa volta ao Canindé porque no domingo recebe o Bahia, às 19h30m, no encerramento da 34ª rodada.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com