Portugueses encontram presidente no adeus ao seu país:"Carregam sonhos"

Cavaco Silva entrega bandeira nacional à seleção, que embarca nesta segunda-feira para amistosos nos Estados Unidos

Antes de embarcarem para os Estados Unidos, onde farão a última etapa da preparação para a Copa do Mundo, os jogadores da seleção de Portugal foram recebidos, nesta segunda-feira, pelo presidente Cavaco Silva no Palácio de Belém. Na residência oficial, eles almoçaram com o mandatário, lhe presentearam com uma camisa e uma gravata da seleção do país e receberam de volta uma bandeira portuguesa.


Portugueses encontram presidente no adeus ao país:

No encontro, que durou cerca de duras horas, o presidente passou confiança aos jogadores, mas não conseguiu evitar a pressão ao dizer que eles levam ao Brasil o sonho dos portugueses.

- É com enorme satisfação que recebo a nossa seleção. A preparação para o Mundial não foi fácil, mas sobressaíram o talento e a fibra dos jogadores. Vocês carregam os sonhos dos portugueses. Desejo o maior sucesso no Brasil - disse Cavaco Silva.

Cristiano Ronaldo, o técnico Paulo Bento e o presidente da Federação de Portugal, Fernando Gomes, representaram os selecionáveis portugueses na foto oficial com Cavaco Silva.

Após o encontro, a seleção embarcou para os Estados Unidos, onde fará dois amistosos, dia 6, contra o México, e dia 10, contra a Irlanda. No dia 11, os portugueses chegam a Campinas. O primeiro jogo pela Copa do Mundo será no dia 16, contra a Alemanha, na Fonte Nova, em Salvador. No dia 22, o confronto é com os Estados Unidos, na Arena da Amazônia, e, no dia 26, a seleção encerra a primeira fase contra Gana, no Mané Garrincha.

Fonte: Globo Esporte