Prass diz que ‘eliminar o Flu’ seria ajudar Botafogo ou Flamengo

Goleiro garante que Vasco vai entrar em campo para derrotar o Boavista, mesmo que isso favoreça o rival


Prass diz que ?eliminar o Fluminense? seria ajudar Botafogo ou Flamengo
O Vasco tem em mãos a chance de eliminar o Fluminense da Taça Rio ainda na primeira fase. Com a primeira posição garantida, o time enfrenta o Boavista neste sábado, no Engenhão. Se o time de Saquarema, segundo colocado, com 11 pontos, vencer, estará na semifinal do torneio. Mas, se tropeçar, pode ser ultrapassado pelo Tricolor, que está em terceiro, com 10 pontos. A mentalidade na Colina, entretanto, é de esquecer essa combinação de resultados. Para o goleiro Fernando Prass, seria burrice forçar a eliminação do rival.

- Se a gente fizesse isso, tiraria um adversário de uma possível final, não do próximo jogo. Se a gente entregar, tira um adversário de Botafogo ou Flamengo que estão na outra chave. Favorece eles teoricamente. O nosso jogo interessa mais para Botafogo e Flamengo que para a gente. Futebol tem que se jogar, independente da situação. A nossa situação ?está definida?: nós somos os primeiros do grupo. A gente não joga pensando em outros. No campeonato, você tem quatro equipes grandes. Não vai escolher adversário. Mesmo que pegue um pequeno na semifinal, a chance de pegar um grande na final é enorme.

Apesar do discurso, o Vasco não entrará com força máxima nesse jogo. Cristóvão vai poupar Juninho e os três jogadores que estão pendurados (Dedé, Felipe e Fellipe Bastos). Isso não quer dizer, entretanto, que a equipe jogará com menos vontade.

- A gente conseguiu até agora seis jogos e seis vitórias e garantiu o primeiro lugar. Sempre que a gente entra em campo, e não é de hoje, a gente se entrega ao máximo. Quando você coloca a camisa do Vasco tem que render. Senão, tem cobrança muito forte. É o ultimo jogo antes da semifinal, é importante vencer. Quem vai jogar, tem a chance de mostrar ao Cristóvão que tem condição. É o que aconteceu também com o Barbio no jogo passado.

O Vasco encara o Boavista, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com