Prefeitura de Teresina oferece aulas de zumba de graça no Parentão

Participe você também.

Os teresinenses agora têm um motivo a mais para frequentar o Complexo Esportivo Parentão, localizado na zona Sul da Cidade. É que agora a Prefeitura passou a oferecer aulas de zumba no espaço todas as terças e quintas, das 19h30 às 20h30. As aulas são ministradas pela professora e educadora física Livia Maria Silva e são gratuitas para todos os públicos.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho, ressaltou que o Parentão foi projetado pela Prefeitura de Teresina para ser um espaço multiuso e um grande centro esportivo e de lazer para os teresinenses. “Lá as pessoas já tinham acesso a prática de caminhada, corrida, academias ao ar livre. Então, atendendo a um apelo da própria população, resolvemos oferecer essa atividade de dança, que tem sido muito elogiada e aderida em Teresina”, explicou.

Image title

A Zumba vem conquistando cada vez mais adeptos em Teresina, ganhado espaço nas academias e escolas especializadas. Ela mescla a atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. Segundo especialistas, é uma atividade que ajuda também na queimação de gordura e auxilia na perda de peso. Em uma única aula é possível perder até mil calorias.

Segundo a professora Lívia Maria, que ministra as aulas no Parentão, a receptividade das pessoas foi bastante positiva. “Lá temos público de todas as idades, mas, sobretudo idosos. Então, fazemos as aulas com intensidade moderado para que todos possam participar sem restrições. O benefício das aulas de zumba são enormes e semelhantes aos dos demais, como o aumento da flexibilidade, trabalha os aspectos cardiorespiratórios e auxilia na perda de peso”, pontua.

Parentão é aberto de segunda à segunda, com atividades sendo realizadas todos os dias. De segunda a sábado, o espaço fica aberto das 6 às 10 horas e das 16:30 às 22 horas. No domingo, fica aberto em horário diferenciado, das 16h30 às 22 horas. A Prefeitura de Teresina investiu R$ 2,7 milhões no local que possui duas quadras de esportes, quadra de areia, três academias populares, pista de skate, playground para crianças, pista para caminhada com cerca de 600 metros de extensão e um campo de futebol de padrão oficial e com irrigação automatizada, a mesma dos campos utilizados durante a Copa do Mundo. Conta também com amplas estruturas de vestiário, sala para o setor administrativo e lanchonetes.

Fonte: Prefeitura de Teresina