Prefeitura divulga nova imagem com projeção do Parque Olímpico

Prefeitura divulga nova imagem com projeção do Parque Olímpico

Imagem mostra uma profusão de cores e formas nos locais de competição dos Jogos Olímpicos, que ficará na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro

É apenas uma projeção. Mas a foto do Parque Olímpico divulgado pela prefeitura do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, mostra que o local de competição dos Jogos de 2016 promete uma profusão de cores e formas. O terreno onde 14 modalidades olímpicas e paralímpicas ganharão contornos fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O projeto leva o carimbo do escritório inglês AECOM, que também participou da elaboração do Parque Olímpico de Londres 2012. As obras começaram em julho do ano passado. Estão à frente dos trabalhos o consórcio Rio Mais, formado pelas construtoras Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken.

No projeto, estão contemplados a construção de três pavilhões que integrarão o Centro Olímpico de Treinamento, o Centro Internacional de Transmissão (IBC), o Centro de Mídia Impressa (MPC), um hotel e toda a infraestrutura da Vila dos Atletas, que ficará bem próxima do local das competições.

No ano passado, em dezembro, foram finalizadas as licitações para a escolha dos consórcios que farão os projetos básicos e executivos do Centro Aquático, Centro de Tênis e do Velódromo. Já a licitação do projeto da Arena de Handebol foi concluída em janeiro. Nesta sexta-feira, o primeiro ministro britânico David Cameron anunciou que a economia londrina teve ganho de R$ 34 bilhões com os Jogos Olímpicos.

Fonte: GloboEsporte