Preparador diz que Ceni está irritado e garante: Série B é assunto proibido

Haroldo Lamounier, que trabalha há dez anos com o goleiro no São Paulo, acredita que Rogério vai manter posto de cobrador de pênaltis do time

Há dez anos, Rogério Ceni troca confidências com o preparador de goleiros do São Paulo, Haroldo Lamounier. A relação intensificada em treinamentos específicos diários - com muita conversa nos intervalos - faz com que o integrante da comissão técnica tricolor saiba como poucos o que se passa na mente do ídolo são-paulino. Neste momento, a cabeça do capitão está pegando fogo. Ele está muito irritado com a situação do time e não deixa que falem perto dele sobre uma possível queda do Tricolor para a Série B - atualmente, o time está na penúltima posição, com nove pontos em 12 jogos.


Preparador diz que Ceni está irritado e garante: Série B é assunto proibido

- O Rogério está muito irritado pela situação. Essa sucessão de resultados negativos o está tirando do sério. Com o time que temos, não podemos ficar numa situação dessas. E o Rogério não deixa nem pensar em Série B. Não passa pela cabeça dele o time cair. E ele mantém a perspectiva de parar no fim do ano - afirmou Haroldo.

De acordo com o preparador, o camisa 1 está especialmente incomodado com os dois pênaltis que desperdiçou em sequência (na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, domingo, e no revés por 2 a 0 para o Bayer de Munique, no 31 de julho). Após o duelo com a Lusa, Ceni assumiu a responsabilidade pelo erro e, pouco depois, o técnico Paulo Autuori preferiu despistar ao ser questionado se pensava em mudar o cobrar oficial do time. Porém, Lamounier não acredita que Rogério perca tal posto.

? Perder pênalti é complicado para qualquer atleta. Ainda mais para o Rogério, que treina todos os dias e bateu mal, como ele me disse. Mas ele está muito bem fisicamente, tecnicamente e emocionalmente. O Rogério tem todo respaldo do Paulo Autuori e eu não acho que ele não vai deixar de bater ? comentou o preparador de goleiro.

Assim como o restante do elenco são-paulino, Rogério Ceni voltará aos treinos nesta manhã de terça, no CT da Barra Funda. Na ocasião, o recordista de partidas pelo São Paulo, com 1.090 atuações, deverá exercer o seu papel de líder do grupo.

? O Rogério é um atleta de respeito perante a torcida do São Paulo, os jogadores, a comissão técnica e a direção do clube. Ele é um cara que não vai abaixar a guarda e está sempre firme e motivado para colocar o São Paulo onde ele merece ? disse o preparador de goleiros.

Fonte: GloboEsporte