Corinthians prevê Adriano 100% em duas semanas

Corinthians prevê Adriano 100% em duas semanas

O departamento físico do Corinthians tenta fazer Adriano evoluir por igual

Perder peso não é o único obstáculo para Adriano atingir seu ápice físico no Corinthians. A evolução, comprovada com a boa atuação e o gol marcado na vitória sobre o Botafogo-SP, sábado, no Pacaembu, depende também de uma melhora no tendão do pé esquerdo, operado ano passado. Para o preparador físico Fábio Mahseredjian, o jogador precisa de mais duas semanas para conseguir se movimentar da maneira que imagina.

? Por vezes, ele não consegue ter uma base de sustentação no pé esquerdo para que saia para alguns lados ou faça os giros. Isso está faltando, além da perda de peso e do ganho de performance. Acredito que com mais duas semanas ele venha a ter a força plena na perna para fazer os giros e as saídas que agora sente dificuldade ? explicou.

O departamento físico do Corinthians tenta fazer Adriano evoluir por igual. No período em que ficou concentrado no CT Joaquim Grava, o centroavante intensificou as atividades na fisioterapia, para cuidar do tendão, na academia, para perder peso, e no gramado, para ganhar ritmo.

Depois do triunfo sobre o Botafogo-SP, Adriano reconheceu que precisa melhorar para conseguir atuar em alto nível. O processo de recondicionamento físico continuará. O jogador será reavaliado pela comissão técnica na segunda-feira para saber se tem condições de enfrentar o Grêmio Catanduvense, quarta, às 22h, no Pacaembu.

? Ainda falta. Ele e nós sabemos disso. Ele não está no melhor da forma, falta perder peso corporal. Na segunda, vamos discutir para ver como vai caminhar a semana dele ? ressaltou Mahseredjian.

No início de 2012, o preparador físico disse que o Imperador só estaria em boas condições entre os meses de março e abril.

? Está dentro do prazo. O treinamento demora, principalmente com um atleta com tantas lesões. Ele precisa continuar da mesma forma, dando continuidade ao treinamento. Ele é excelente, todo mundo gosta dele no grupo, mas precisava entender a verdade. Ele entendeu isso, tanto que está melhorando.

Fonte: Globo Esporte