Preparador físico admite ter apressado volta de Adriano Imperador

Preparador físico admite ter apressado volta de Adriano Imperador

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12) contra o Botafogo, às 21h50, no Pacaembu.

Os 15 minutos de Adriano no gramado do Pacaembu na vitória contra o Atlético-GO neste domingo (9) só foram possíveis graças ao departamento médico do Corinthians ter apressado a recuperação do atacante. Em entrevista após a partida, o preparador físico Fábio Masseredjian admitiu que antecipou etapas no processo para a volta do Imperador.

- Nós apressamos a recuperação. Colocamos ele para treinar com bola no início [depois da contusão no tendão de Aquiles] para acelerar o processo.

O preparador físico, porém, evitou falar em prazos para o jogador estar em plenas condições físicas.

- Ele vem se sentido bem, mas temos que analisar como ele vai apresentar nesta segunda (10). Não gosto de falar em percentual, mas é um prazo condizente para ele melhorar cada vez mais e desempenhar bem o seu futebol.

Julio Cesar, porém, contrariou Masseredjian e deu seu veredicto: para o goleiro, o atacante deve estar bem em até três partidas. Além disso, o arqueiro classificou o momento em que o Imperador entrou em campo como "histórico".

- O que ele [Adriano] evoluiu desde que chegou é muito bom. Daqui a uns dois ou três jogos ele vai estar bem. [A estreia] foi um momento histórico. É um cara que todo mundo gosta, todo mundo admira. É muito importante ele estar nesse momento.

Já o técnico Tite preferiu evitar a polêmica e disse que colocou Adriano para recompensar a presença da torcida nas arquibancadas do Pacaembu.

- Apressaram o processo até pela boa vontade do atleta. [A estreia] foi para brindar a torcida, para dar a ele a adrenalina, sentir o clima. O grupo abraçou ele, sabe que o tempo que ele ficou fora é difícil. Precisamos dele em condições melhores.

O meia Alex lembrou que o importante é a saúde do Imperador e pediu tempo para que o jogador volte a apresentar seu bom futebol.

- Que a saúde dele esteja em primeiro lugar. Agora é só dar tempo ao tempo para que ele possa voltar a ser aquele Imperador.

Na saída do gramado, Adriano reconheceu que não está 100% fisicamente, mas agradeceu o carinho dos companheiros.

- Tem que ir com calma, com tranquilidade. A equipe está me apoiando bastante, tenho que fazer de tudo para voltar o mais rápido possível e retribuir esse carinho.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12) contra o Botafogo, às 21h50, no Pacaembu. A presença de Adriano na próxima partida depende de como será a recuperação física do atacante, que se reapresentará com o restante do grupo nesta segunda-feira (10), às 10h.

Fonte: r7