Presidente de clube é banido por beijar e morder orelha de juiz

Os gestos após o apito final teriam sido uma forma de agradecimento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moncef Khemakhem, presidente do Club Sfaxien, da Tunísia, foi banido para sempre do esporte pela Federação Tunisiana de Futebol (FTF) por beijar e morder a orelha de um árbitro assistente logo após uma partida. O próprio cartola afirmou também ter dado duas “palmadinhas” nas nádegas do bandeirinha. As informações são do diário espanhol “Marca”.

O fato aconteceu depois de um clássico contra o Etoile du Sahel, no início de março, vencido pelo Sfaxien por 3 a 2. O duelo foi decidido graças à marcação de um pênalti no mínimo duvidoso, segundo a imprensa local, quando o jogo ainda estava empatado em 2 a 2. “Tivemos o nosso presente”, chegou a afirmar Moncef Khemakhem em alusão ao ocorrido. Os gestos após o apito final teriam sido uma forma de agradecer a marcação da penalidade.

De acordo com a FTF, o dirigente tunisiano também foi multado em 30 mil dinares, o equivalente a cerca de R$ 38 mil. Na avaliação da entidade, o comportamento de Moncef Khemakhem configurou “comportamento perigoso e antidesportivo”, “atentado ao pudor” e “falta de boas maneiras”.

O comunicado da Federação Tunisiana de Futebol acrescenta ainda que o cartola reconheceu ter protagonizado “gestos obscenos contra um árbitro assistente” com o objetivo de “pressionar a arbitragem”. Em seguida, ainda segundo a entidade, Moncef Khemakhem também teria se gabado de “haver alcançado seus objetivos”. A decisão da FTF veta a participação do dirigente em qualquer atividade relativa ao futebol daqui em diante.

Veja, abaixo, a cena que gerou toda a polêmica:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES