Presidente do Barcelona nega reunião com empresário de Damião e diz:

Presidente do Barcelona nega reunião com empresário de Damião e diz:

De acordo com informações divulgadas pelo clube espanhol ao jornal catalão El Mundo Deportivo, a história não é bem assim

O empresário Vinicius Prates, que representa o atacante Leandro Damião, do Internacional, causou frisson no Twitter na noite de quarta-feira ao publicar uma foto com o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e escrever que teve uma "reunião produtiva" com o mandatário. De acordo com informações divulgadas pelo clube espanhol ao jornal catalão El Mundo Deportivo, a história não é bem assim.

Por meio do departamento de imprensa do Barcelona, Rosell informou que não se reuniu com "este senhor para negociar nada". Ele ainda indicou que Prates se apresentou como um fã comum e disse que "apenas" topou em um hotel de Milão com o brasileiro, que teria pedido para tirar uma foto.

O mandatário esteve na cidade italiana para acompanhar a partida entre o Milan e a equipe catalã, que venceu por 3 a 2 na última quarta e confirmou a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões como a primeira colocada do Grupo H.

Leandro Damião, 22 anos, marcou 41 gols na temporada e começou a ser convocado constantemente pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Assim, já começa a ser especulado na Europa. Na quinta-feira, a postagem de Prates no Twitter repercutiu também no Internacional, cujo diretor executivo Fernandão criticou a atitude do agente.

"É inoportuno e falta de experiência em um momento decisivo como este para o Inter o empresário divulgar que está visitando clubes da Europa como o Barcelona. O empresário tinha que estar preocupado com o jogador dele e em classificar para a (Copa) Libertadores", criticou, negando que o clube gaúcho tenha recebido alguma proposta por Damião e reforçando o interesse em manter o jogador para o ano que vem.

No mesmo dia, Prates procurou minimizar a desconfortável situação. "Vou todo ano nesta época para a Europa, e não tem nada a ver com o Damião. Mas é claro que todo clube que visito pergunta por ele. Cada um interpreta como quiser, não foi esse meu objetivo", disse.

Fonte: Terra, www.terra.com.br