Presidente do Bota alfineta cartola do Fla após provocação: "foi patético"

“A torcida do Botafogo no Maracanã foi positiva. Cantou e festejou quando foi preciso.

Após ver o Flamengo conquistar o empate com o Botafogo no último lance do clássico do último domingo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello não se conteve. O cartola curtiu uma de torcedor e cantou música de provocação com o ?chorôrô? junto com os rubro-negros. A atitude não caiu nada bem no Botafogo e teve resposta à altura nesta terça-feira. O mandatário do Alvinegro Maurício Assumpção definiu o vídeo divulgado por um torcedor na internet como "patético".

?Tenho conhecimento [do vídeo]. Desculpa senhores, mas não dá para comentar. O vídeo em si é patético. Os senhores exigirem qualquer tipo de resposta de mim é total perda de tempo. Tenho coisas muito mais importantes para fazer do que dar repostas a este tipo de coisa?, bradou Assumpção.

Antes o mandatário do Botafogo já havia dado algumas indiretas ao Flamengo ao comentar a baixa presença da torcida alvinegra no clássico do último domingo. Maurício Assumpção disse que os torcedores que compareceram estavam de parabéns e fez questão de frisar em algumas oportunidades que o Rubro-negro só comemorou o empate porque havia deixado a zona de rebaixamento, ao contrário do clube de General Severiano, que luta pela liderança do Brasileiro.

?A torcida do Botafogo no Maracanã foi positiva. Cantou e festejou quando foi preciso. Torcedores que foram estão de parabéns pelo o que fizeram. Ao fim da partida, eles exaltaram a atuação da equipe. A equipe adversária comemorou, mas porque saíram da zona do rebaixamento. Brigamos pela liderança, diferente de outras equipes. É um motivo a mais para o torcedor comparecer nesta quinta [contra o Vitória]. Será um jogo ainda mais duro que contra o Flamengo, já que o Vitória também luta na parte de cima da tabela, ao contrário do Flamengo?, alfinetou.

Com o empate diante do rival rubro-negro, o Botafogo perdeu a oportunidade de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro e viu o Cruzeiro assumir a ponta com 18 pontos. Já o Alvinegro está com 17 e na terceira colocação. O Rubro-negro, por sua vez, chegou aos 10, pulou para a 15ª posição e saiu da zona de rebaixamento.

O gol aos 49 minutos do segundo tempo que garantiu o empate contra o Botafogo mexeu com os ânimos dos torcedores do Flamengo no último domingo, no Maracanã. E até o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, entrou na onda da festa da torcida ao final da partida.



Fonte: UOL