Presidente do Glorioso elogia postura de Joel: ‘Ele foi transparente o tempo todo’

Dirigente diz que treinador não fez leilão e que percebeu a importância de dar continuidade ao seu trabalho

O presidente Maurício Assumpção revelou que o acerto para a permanência do técnico Joel Santana no Botafogo já havia sido concretizado na manhã deste sábado, em General Severiano. Segundo o dirigente alvinegro, o encontro com a cúpula do futebol e, posteriormente, com uma comitiva de jogadores comoveu o treinador e o conveceu a permanecer no comando do Glorioso até o fim do ano.

Assumpção elogiou a postura de Joel durante todo o processo. Segundo o dirigente, em nenhum momento o treinador deixou de dar satisfações à cúpula alvinegra ao ser abordado pelo Flamengo para substituir Andrade.

- O Joel, acima de tudo, teve muita ética nesse processo. Ele foi transparente o tempo todo. Ele não fez leilão. A proposta inicial do Botafogo foi uma e acabou mantida. Acertamos tudo na reunião que tivemos pela manhã, em General Severiano ? contou o dirigente, em entrevista ao Sportv.

O dirigente alvinegro afirmou que o acerto com Joel só não foi divulgado antes porque o treinador queria conversar com o seu empresário, Léo Rabello.

- Meia-hora após a conversa com o empresário, o Joel me ligou e disse que eu poderia confirmar a sua permanência no site oficial do Botafogo.

Segundo Assumpção, Joel entendeu o espírito alvinegro e topou o desafio de comandar o Glorioso no Campeonato Brasileiro.

- O Joel se valorizou e percebeu que seria importante para a carreira dele ficar no Botafogo. O Joel pensa grande, o Botafogo pensa grande. O carinho que ele foi recebido e a tranquilidade que ele tem hoje pesaram em sua decisão ? analisou o presidente.

Fonte: g1, www.g1.com.br