Kaká estreia, Real Madrid goleia La Coruña e vence 2ª seguida pelo Campeonato Espanhol

Kaká estreia, Real Madrid goleia La Coruña e vence 2ª seguida pelo Campeonato Espanhol

O triunfo conquistado a partir dos gols anotados por Cristiano Ronaldo (três), Ángel Dí Maria e Pepe deixa o Real Madrid com 10 pontos

Depois de um início de campanha longe do esperado, o Real Madrid, enfim, parece se acertar no Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico José Mourinho sofreu um susto, mas goleou, de virada, o Deportivo La Coruña pelo placar de 5 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, em duelo que marcou a estreia do meia brasileiro Kaká na competição, se aproximou da parte de cima da tabela (e, de quebra, impediu o rival Barcelona de disparar ainda mais na ponta).

O triunfo conquistado a partir dos gols anotados por Cristiano Ronaldo (três), Ángel Dí Maria e Pepe deixa o Real Madrid com 10 pontos, oito atrás do primeiro colocado Barcelona, na tabela de classificação do Espanhol. O time da capital espanhola ocupa o sexto posto ao final desta sexta rodada de torneio. O La Coruña, promovido este ano, permanece com seis pontos somados até então na temporada.

Embalado pela segunda vitória seguida no campeonato local, o Real Madrid já volta às atenções para a Liga dos Campeões da Europa. Na próxima quarta-feira, a equipe de José Mourinho encara o Ajax, da Holanda, na Amsterdan Arena, a partir das 15h45 (de Brasília). Em contrapartida, o Deportivo segue concentrado apenas no Espanhol. O time encara no próximo sábado, às 11h, o Rayo Vallecano, em Madri.

Já pressionado por conta do irregular início no Espanhol, que provocou uma grande distância para o líder e arquirrival Barcelona, o Real Madrid acabou surpreendido pelo Deportivo La Coruña logo no início de partida. Com apenas 15min, Riki aproveitou a primeira oportunidade ofensiva dos visitantes para abrir o marcador, e aumentar ainda mais a tensão do torcedor presente no Estádio Santiago Bernabéu.

O susto, contudo, não durou muito tempo. Tranquilo em campo, o Real Madrid tratou de pressionar a defesa do Deportivo. O empate veio aos 22min, quando Cristiano Ronaldo cobrou pênalti com precisão, deslocando Aranzubia. Aos 38min, Di María assinalou o segundo. Antes do intervalo, aos 43, Ronaldo novamente balançou as redes e atordoou ainda mais o adversário.

Os três gols em sequência do Real Madrid abalaram completamente a confiança do Deportivo La Coruña. Diante de um adversário cabisbaixo, o clube da capital espanhol administrou o ritmo de jogo, e ainda teve oportunidade para transformar a simples vitória em goleada. Aos 20min da etapa complementar, o zagueiro Pepe, depois de cruzamento de Xabi Alonso, tocou de cabeça e venceu Arnanzubia.

Antes do final do jogo, Cristiano Ronaldo ainda marcou pela terceira vez na partida. Aos 37min, Kaká arrematou para o gol e a bola bateu no braço do também brasileiro Evaldo. Na cobrança, o português converteu novamente e sacramentou o marcador na capital espanhola. Vitória para dar confiança ao time de José Mourinho, e também a Kaká, que estreou no Espanhol.

Fonte: Terra