Prestes a ser demolido, estádio recebe 197 mulheres

Prestes a ser demolido, estádio recebe 197 mulheres

Registro conquistou o recorde segundo o RankBrasil

Cento e noventa sete mulheres com trajes de banho participaram de um ensaio fotográfico na tarde deste sábado, no Estádio Verdão, em Cuiabá (MT). O local será demolido para a construção uma nova arena para a Copa de 2014.

O registro conquistou o recorde segundo o RankBrasil, por ter 197 mulheres em um ensaio fotográfico longe da praia - Cuiabá está distante mais de 1,5 mil km. A distância da capital do Mato Grosso, situada no Centro Geodésico da América do Sul, para as cidades litorâneas como Rio de Janeiro (RJ) e Florianopolis (SC) é de 2 mil km. Já para Salvador é de 2,6 mil km.

As mulheres das mais variadas idades e tipos físicos chegaram ao estádio por volta das 14h, onde a sensação térmica era mais de 35 ºC. Elas ficaram mais de uma hora no campo e se posicionaram em um local onde foi escrito Cuiabá - 2014. O registro fotográfico ocorreu às 16h, com o fotografo paranaense Tchello Caramori posicionado a uma altura de mais de 55 m, em uma escada do Corpo de Bombeiros.

A intenção era registrar 2014 mulheres em trajes de banho no Verdão. "Não conquistei o recorde que desejava, mas acredito que a mulher de Cuiabá não tem tradição de se expor em trajes de banho, como as mulheres que vivem à beira mar. Acredito que isso assustou um pouco", disse Caramori, que desafiou um fotógrafo australiano ¿ responsável por registrar mais de 1010 mulheres de biquíni em Sydney, na Austrália.

Para a aposentada Neiza Leite, 60 anos, o ensaio é para ter uma recordação do estádio que será demolido. "Eu adorei participar. Agora vamos ver como é que vão sair as fotos. Não tive a primeira e a segunda infância, agora na terceira idade estou aproveitando", disse. Sobre as críticas pelo fato de estar de biquíni, ela afirmou que não fez nada de errado. "Deixa o povo falar, conquistei até um bronzeado hoje", brincou.

Já a estudante, Daniela Faiela, 20 anos, disse que decidiu ir ao estádio só para assistir, mas terminou participando do ensaio. "Foram buscar o meu biquíni na minha casa. Eu estou achando maravilhoso estar aqui e estaremos na história, pois o estádio será demolido depois", declarou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br