1° passo para contrato: Fla tem encontro com Renato Augusto; saiba

1° passo para contrato: Fla tem encontro com Renato Augusto; saiba

Diretor de futebol do Flamengo tem a informação de que o meia quer voltar para o Brasil e tenta encontrar meios de viabilizar o negócio

O Flamengo deu o primeiro passo para tentar a contratação de Renato Augusto. Na noite desta quinta-feira, o diretor de futebol rubro-negro, Zinho, encontrou-se com o empresário do meia, Carlos Leite, no Rio. Na conversa, a dupla discutiu possibilidades para viabilizar a volta do jogador, revelado na Gávea e que está no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O nome é um dos primeiros da lista de reforços do Rubro-Negro para 2013. Zinho recebeu a informação de que Renato Augusto teria interesse em voltar para o Brasil. O Flamengo já pensou em contratá-lo em outras ocasiões, pois busca atletas identificados com o clube e que não tenham problemas fora de campo.

O clube ainda não preparou uma proposta oficial, mas a questão financeira seria um entrave, já que os dirigentes alemães pedem altas cifras para vender os direitos econômicos do jogador. No início do mês, o Santos fez uma proposta para comprar o meia de 24 anos, mas desistiu depois de se dispor a pagar o valor inicialmente pedido pelo Leverkusen, com quem Renato tem contrato até junho de 2014. O time alemão, no entanto, subiu a pedida e o time paulista encerrou as negociações.

No meio do ano, Renato Augusto afirmou que foi procurado pelo Flamengo e que até gostaria de jogar novamente pelo clube, mas admitiu: ?Esta hipótese é bastante difícil?. Na ocasião, o time alemão pedia valor muito alto por sua liberação e descartou a possibilidade de empréstimo.

O jogador foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e atuou no time profissional entre 2005 e 2008, quando foi vendido ao Bayer Leverkusen por mais de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões, atualmente). Um dos pontos altos de sua passagem foi a final do Carioca de 2007, quando fez o gol que empatou o jogo contra o Botafogo em 2 a 2. Nos pênaltis, o Rubro-Negro levou o título (assista ao vídeo).

Nesta temporada, o Flamengo sofreu sem um meia para conduzir a equipe após a saida de Ronaldinho Gaúcho. O clube tentou contratar jogadores de ponta, como Diego e Riquelme, mas fracassou. Cleber Santana, que estava no Avaí, foi a solução encontrada. Ele começou bem, mas não tem se destacado nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com