Problema médico pode fazer Washington se aposentar

Problema médico pode fazer Washington se aposentar

Tendinite no calcanhar não incomoda mais. Ainda assim, atacante deixa concentração

Mistério na pré-temporada do Fluminense. O que era considerado um fato no fim de 2010 se transformou em mistério no início de 2011: a permanência de Washington nas Laranjeiras. Sem vínculo com o clube desde o último dia 31 de dezembro, o Coração Valente vinha negociando a extensão por mais um ano. A indefinição, porém, o fez deixar a concentração do clube em Mangaratiba e seguir para o Rio de Janeiro.

Nos bastidores, comenta-se que problemas médicos podem abreviar o fim da carreira do atacante, previsto para o fim deste ano. Através de sua assessoria de imprensa, o jogador garantiu que está bem de saúde.

- Estou bem de saúde e todos podem ficar tranqüilos. Realizo exames periodicamente e me cuido muito. Ainda estamos discutindo alguns detalhes e nesta quinta deveremos ter uma definição sobre meu futuro. O importante é ressaltar que me encontro saudável e continuo contando com o apoio dos companheiros e da minha família - declarou o atacante.

Publicamente, porém, o clube não se pronuncia e convocou uma coletiva para tarde de quinta, no hotel onde a equipe se prepara para a temporada.

O fato é que Washington não treina com o restante dos companheiros desde o último domingo. A versão oficial é de que uma tendinite no calcanhar direito o afastou das atividades. Este, porém, não é mais o problema, conforme o médico Douglas Santos revelou em entrevista nesta quarta.

- O problema é contratual. O jogador já teria condições de estar treinando.

Segundo informações, o novo departamento médico pediu que todos os exames de rotina realizados pelo atacante no coração fossem enviados para o clube nesta semana para análise, o que deu início ao imbróglio. Washington seguiu para o Rio de Janeiro na tarde de terça-feira e permanece no local definindo o futuro. De acordo com o procurador Gilmar Rinaldi, o desfecho do caso será a renovação, o que não é dado como certo nos bastidores tricolores. Funcionários revelam em tom misterioso que há ?coisa grave acontecendo?. Existe ainda a versão, não confirmada, de que o jogador sentiu um desconforto na concentração no último domingo

Além do problema cardíaco revelado em 2003, quando defendia o Atlético-PR, Washington é diabético. A versão oficial do clube é de que novas complicações não teriam surgido, uma vez que tudo foi controlado durante a estadia do jogador em Mangaratiba.

O mistério continua. Pelo menos até às 14h (de Brasília), desta quinta.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com