Problemas no Flamengo não iludem Mano

Adversário do Corinthians nas oitavas de final da Libertadores passa por momento turbulento.

Demissão de treinador, mudança no comando do futebol, vaias da torcida para jogadores antes prestigiados... Esses são alguns dos ingredientes que o Flamengo leva para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Enquanto isso, no Timão, o discurso é de respeito. O técnico Mano Menezes não descartou a possibilidade de os problemas atrapalharem o rival, mas lembra que é preciso ter cuidado.

- Teoricamente, sim (problemas extracampo atrapalharem o Flamengo). Mas sabemos que o futebol tem uma força própria de grupo. Não temos a ilusão de encarar um Flamengo mais frágil. Vou trabalhar a cabeça dos nossos jogadores para a força do Flamengo e de sua torcida. Teremos que trabalhar muito para chegar às quartas de final - disse o treinador após o amistoso contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão.

O treinador utilizou um exemplo para descartar qualquer tipo de favoritismo do Corinthians, classificado como a melhor equipe da primeira fase da competição sul-americana - o Flamengo foi o pior entre os 14 classificados na fase de grupos.

- Conhecemos bem e sabemos da capacidade dos jogadores do Flamengo. No Grêmio em 2007, pegamos o São Paulo nas oitavas e vencemos um confronto muito duro. Depois, pegamos o Defensor e todos pensavam que ia ser fácil e nós tivemos dificuldade também. Todos os adversários vão jogar duro, não tem essa de escolher adversário.

Fonte: Globo Esporte