Professor de Jiu Jitsu do PI ministra seminário nos EUA

Professor de Jiu Jitsu do PI ministra seminário nos EUA

o professor Marcelo participa do “Camp” da Gracie Barra, onde os atletas de todo o mundo vão para se preparar para o campeonato Mundial.

O professor de Jiu Jitsu da Gracie Barra Piauí, Marcelo Castro, conhecido como ?Royller?, está desde o dia 10 deste mês nos Estados Unidos participando de vários eventos ligados ao esporte.

Na programação, ele compareceu ao World JJ Expo, uma exposição de jiu-jítsu com a presença de vários professores, atletas de jiu-jítsu e MMA.

Estavam no referido evento o mestre Carlos Gracie Júnior, presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, Braulio Estima, Ronaldo Jacaré, Victor Estima, Otavio Sousa, Kron, Kyra e Kayron Gracie, campeões mundiais de jiu-jitsu, Delson ?Pé de Chumbo? (participante do TUF - The Ultimate Fighter Brasil), dentre outros.

Na Califórnia, mais precisamente na cidade de Irvine, o professor Marcelo participa do ?Camp? da Gracie Barra, onde os atletas de todo o mundo vão para se preparar para o campeonato Mundial que acontece em Long Beach entre os dias 30 de maio e 03 de junho.

Aproveitando a ida do representante do Piauí aos Estados Unidos, os praticantes de jiu-jitsu da cidade de Omaha/Nebraska solicitaram a presença de Marcelo em um seminário que ocorreu nos dias 19 e 20/05, com presença maciça de atletas e aprendizes.

Nesse mesmo fim de semana, ocorreu a luta do aluno Ryan Jensen no The Warriors MMA, onde o mesmo saiu vitorioso.

De volta a Califórnia, o professor de jiu-jitsu da Gracie Barra Piauí participa da preparação dos atletas que competirão no Mundial de 2012.

Fonte: Jornal Meio Norte