THE: Programa voltado para o esporte atenderá escolas

O programa Segundo Tempo foi lançado oficialmente no Sábado

O programa Segundo Tempo foi lançado oficialmente ontem (28), na Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, com a presença de 200 crianças, representando todos os inscritos, além dos coordenadores e monitores do Programa. O Segundo Tempo será executado pela Semel em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e será desenvolvido em 50 escolas da rede municipal. Destes núcleos,10 são da zona rural.

De acordo com o secretário municipal de esportes, Galba Coelho, o programa é importante para manter as crianças ocupadas enquanto não estiverem na sala de aula. ?O alcance social é o mais importante. A partir do momento que elas estão no programa, elas estão seguras, porque ele é desenvolvido dentro da própria escola. A ideia não é despertá-los para o atletismo, mas sim para atividade física, porque ele dá toda a proteção necessária a elas?. Galba acrescenta que o projeto tem duração de dois anos e as crianças irão participar de todas as modalidades esportivas.

Além disso, o programa tem um orçamento de cerca de R$ 2 milhões em termo de salários dos professores e já iniciou no dia 25 de setembro em todos os núcleos. Cada escola recebeu todo o material necessário e professores e alunos ganharam fardamento escolar. Na ocasião, o prefeito de Teresina, Firmino Filho também esteve presente e fala sobre o projeto. ?Quando a nossa juventude pratica esporte ocupa seu tempo. É um trabalho com disciplina e é uma boa ocupação para eles?.

O evento ainda contou com a presença de manifestantes do Sindicato dos Servidores Públicos que aproveitaram a presença do prefeito para reclamar melhorias nas escolas e a volta de seis professoras demitidas.

Fonte: Francisco Alves