Programação de férias da Potycabana terá competições desportivas

Dentre as modalidades, estão basquete para cadeirantes

O parque Potycabana inicia amanhã (10) a sua programação de férias e a Fundação dos Esporte do Piauí (Fundespi) participa do evento. A entidade de esportes promove competições e demonstrações na sexta e no sábado (11). Dentre as modalidades, estão basquete para cadeirantes, futebolsociety, badminton e skate.

Segundo o supervisor da Fundespi, Sérgio Henrique, a ação é uma forma de incentivar o esporte piauiense. "A Potycabana, nesta época de julho, aglomera muitas pessoas e a agenda de solicitação de espaços está lotada.

A programação de férias é organizada pela Cojuv, que solicitou à Fundespi apoio no incentivo ao esporte", explica. A programação prevê uma demonstração de basquete em cadeiras de rodas e badminton.

Serão realizados ainda torneios de futsal, futebol society, voleibol, tênis de mesa e skate. As fichas de inscrições estão disponíveis na Potycabana e são gratuitas. "No futebol society será feito um quadrangular. Vamos fazer também premiações", conta Sério Henrique.

No futsal e no voleibol serão formadas oito equipes, que disputarão o torneio nos dois dias de evento. No sábado, acontece a demonstração do jogo de basquete e de badminton, com a participação de atletas e de representantes das federações. Além dos eventos promovidos pela Fundespi, outros setores do estado promovem atividades durante todo o mês de julho.

Fonte: Jornal Meio Norte