Promessa, nadador de 13 anos morre atropelado antes de prova

Promessa, nadador de 13 anos morre atropelado antes de prova

Pedro estava inscrito na disputa do Troféu Maurício Bekenn.

Considerado uma das promessas da natação brasileira, Pedro Nicolas Sena da Silva, 13 anos, morreu atropelado na terça-feira em Vitória (ES) quando se dirigia ao Clube Álvares Cabral para disputar uma competição. De acordo com comunicado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o atleta não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.

Pedro estava inscrito na disputa do Troféu Maurício Bekenn, o Brasileiro Infantil de Natação. Natural de Manaus (AM), o nadador competia pelo Clube Nilton Lins/Miguel de Cervantes. Ele foi atropelado e sofreu fraturasnas duas pernas, um braço e maxilar. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Pedro Silva era apontado como promessa da natação por conta de seus primeiros desempenhos em competições nacionais. Na disputa do Brasileiro Infantil de Inverno/Troféu Ruben Dinard, por exemplo, conseguiu duas medalhas de prata nos 100 m e 200 m borboleta. Em Vitória, ele tentaria mais um bom resultado nos 200 m borboleta.

"A CBDA, em nome de toda a comunidade aquática brasileira, envia aos pais, parentes e ao treinador de Pedro, Leandro Freire, os mais sinceros votos de estima e consideração", diz o comunicado da entidade. Por conta do ocorrido, haverá um minuto de silêncio antes de todas as finais do Troféu Maurício Bekenn, que será realizado até sábado.

Fonte: Terra