Promessa Victor Andrade decide, Santos ganha na Vila e aproxima Fla da degola

Promessa Victor Andrade decide, Santos ganha na Vila e aproxima Fla da degola

Com o resultado, a equipe paulista, que foi a 30 pontos, interrompeu uma série de quatro partidas sem vencer

O Santos acordou no fim do jogo, venceu, nesta quarta-feira, o Flamengo por 2 a 0 e voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol foi marcado pela promessa Victor Andrade. E o segundo por Neymar, que anotou mais um golaço contra o time carioca na Vila Belmiro.

Com o resultado, a equipe paulista, que foi a 30 pontos, interrompeu uma série de quatro partidas sem vencer. Já o Flamengo, do técnico Dorival Júnior, continuou com 27 e não sabe o que é ganhar há seis rodadas. São, inclusive, quatro derrotas consecutivas.

No domingo, o Santos visitará o Coritiba. No mesmo dia, o clube rubro-negro, cada vez mais próxima da zona do rebaixamento, receberá o Grêmio.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Santos, com um trio ofensivo formado por Patito Rodríguez, Neymar e André, começou melhor e criou algumas chances agudas. O Flamengo, por sua vez, iniciou a partida apostando nos contra-ataques e levou mais perigo.

Aos 12min, Ibson recebeu de Adryan, driblou um marcador e bateu forte. Rafael defendeu. Aos 38min, Luiz Antonio cruzou pela direita para Vágner Love. O atacante se antecipou aos adversários e arrematou de letra. A bola passou rente à trave.

Na etapa complementar, os times continuaram buscando o gol. Mas o alto número de passes errados dificultou para ambos os lados. A primeira grande chance ocorreu aos 18min. O argentino Patito recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado. Felipe espalmou.

Depois disso, o Flamengo, aos 39min, quase calou os torcedores santistas. Love saiu na cara do gol, tirou de Rafael, mas acertou na trave. No minuto seguinte, porém, os adeptos anfitriões festejaram. O jovem Victor Andrade, que havia entrado um pouco antes, arrematou na saída de Felipe e abriu o placar. O tento abalou o Flamengo que, desguarnecido, viu Neymar pegar a bola no meio de campo, passar por todo mundo e encobrir o arqueiro rival. Um golaço na Vila Belmiro.

Fonte: Terra