PSG se conforma de não contratar Neymar na próxima temporada

O craque Neymar sempre foi um dos sonhos do Paris Saint-Germain

O craque Neymar sempre foi um dos sonhos do Paris Saint-Germain, principalmente para a próxima temporada. Mas a diretoria do clube parece que se resignou de que não conseguirá atingir seu objetivo, pelo menos por enquanto. É o que relatou o jornal francês “L’Équipe”. O brasileiro era o nome preferido para substituir Zlatan Ibrahimovic, que deixará o clube em junho. Mas por causa das dificuldades em acertar a transferência, o PSG desistiu do negócio, pelo menos por enquanto.

A publicação cita os motivos que impedem que o clube francês contrate Neymar, como o fato de o atacante ser feliz jogando ao lado de Messi e Suárez e formar o tridente mais poderoso do mundo. Os problemas fiscais na Espanha, por outro lado, poderiam ser “aliados” do PSG, mas não foram suficientes para convencer o craque a sair do país.

Na França, se sabe que Neymar permanecerá na próxima temporada na Espanha - ele tem contrato com o Barcelona até 2018. O “L’Équipe” ainda cita que a sintonia do brasileiro com o time catalão é grande. Ele, inclusive, abriu mão de disputar a Copa América e só jogar as Olimpíadas do Rio, em agosto, a pedido do Barça. Enquanto isso, uma melhoria e expansão do acordo com o atacante é negociado pelos seus agentes e a diretoria do Barça.

O PSG estaria disposto a esperar por Neymar se ele quiser deixar o Barcelona. Daí a escolha por Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ser a melhor alternativa.

Neymar
Neymar
Fonte: Com informações do Jornal Extra