PSG vence, mas zagueiro brasileiro Thiago Silva recebe cotovelada e sai lesionado na partida

PSG vence, mas zagueiro brasileiro Thiago Silva recebe cotovelada e sai lesionado na partida

O Paris Saint-Germain deu mais um passo importante rumo ao segundo título nacional

O Paris Saint-Germain deu mais um passo importante rumo ao segundo título nacional seguido ao vencer por 1 a 0 o Lorient (12º), nesta sexta-feira, na partida que abriu a 30ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1, mas o brasileiro Thiago Silva saiu lesionado.

O capitão do PSG e da Seleção Brasileira foi atingido no rosto por uma cotovelada de Vincent Aboubakar. Ele foi substituído aos 27min do primeiro tempo, dando lugar ao também brasileiro Alex, que passou a formar a dupla de zaga com o jovem compatriota Marquinhos, 19 anos.

Não se sabe ainda se Thiago Silva desfalcará a equipe, que enfrentará o Chelsea nas quartas de final da Liga dos Campeões. Com o triunfo, o clube da capital francesa abriu 11 pontos sobre o vice-líder Mônaco, que recebe o terceiro colocado Lille no domingo, no encerramento da rodada.

O gol da vitória parisiense foi marcado pelo brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, aos 41min de jogo, em jogada confusa na área do time da Bretanha. O volante aproveitou um bate-rebate depois de um cruzamento do uruguaio Edinson Cavani, lançado na esquerda pelo sueco Zlatan Ibrahimovic.

Os seis brasileiros do PSG participaram da partida, já que, além de Thiago Motta, Thiago Silva e Marquinhos, o lateral Maxwell foi escalado como titular. Depois de Alex, o meia-atacante Lucas também saiu do banco, substituindo o argentino Lavezzi aos 34min da etapa final.

Fonte: Terra, www.terra.com.br