Psicóloga entrega relatório a Felipão e garante: "jogadores estão prontos’

A seleção brasileira continua calibrando o pé na Granja Comary



A seleção brasileira continua calibrando o pé na Granja Comary, mas ao menos já virou uma importante página na concentração: a cabeça está preparada para a Copa do Mundo. A psicóloga Regina Brandão entregou ontem ao técnico Luiz Felipe Scolari um dossiê de aproximadamente 100 páginas sobre os 23 jogadores. A conclusão foi animadora.

? O trabalho foi ótimo ? revelou a psicóloga. ? O grupo é maravilhoso. Eles estão prontos ? acrescentou Regina, com exclusividade, ao Jogo Extra.

O extenso relatório elaborado pela psicóloga contém particularidades dos jogadores analisados por Regina e mais duas profissionais de sua equipe durante dois dias de conversas individuais na concentração. Ao entregá-lo ao técnico Felipão, Regina alertou-o para o que mais chamou a sua atenção, como saldo final: a ansiedade do grupo pela estreia na Copa do Mundo, no dia 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo.

? É preciso tirar a ansiedade deles. Mas essa expectativa é natural num atleta ? comentou.

Ao dissecar a seleção para Felipão e sua comissão técnica, Regina apenas encerrou a primeira etapa de um minucioso trabalho. A psicóloga deixou a Granja Comary ontem mesmo, mas voltará a conversar com o treinador por telefone e, também, em São Paulo:

? Trabalhamos juntos há muito tempo (desde 1993). Traço o perfil de cada jogador e, normalmente, Felipão me pergunta qual é o melhor jeito de proceder com cada um. Depois, ao longo do tempo, ele liga para mim dizendo que está dando resultado.

Felipão não é de mexer em time que está ganhando.

Fonte: Extra