Pugilista brasileiro fica em estado de coma

Jefferson Gonçalo, de 39 anos, está internado em estado grave em hospital de Sorocaba



O pugilista brasileiro Jefferson Gonçalo, de 39 anos, está internado no hospital Samaritano, em Sorocaba, em estado grave após ter desmaiado durante uma luta realizada em Salto, no interior de São Paulo.

O boxeador passou por uma cirurgia de cinco horas, teve parte do cérebro retirado e encontra-se em coma induzido, segundo a Liga Paulista de Boxe Profissional. De acordo com as informações, o pugilista, se conseguir se recuperar do coma, ficará com o lado esquerdo do corpo paralisado.

Gonçalo lutava contra Ismael Bueno na noite do sábado (2) e desmaiou sozinho no quinto round, após sofrer vários golpes nos rounds anteriores. Em toda a carreira, o pugilista só havia sido derrotado por nocaute uma vez.

Segundo informações da liga de boxe, o excesso de lutar e golpes na cabeça podem ser a causa do trauma de Gonçalo. No ano passado, o pugilista brasileiro fez teve dois confrontos duros em um espaço de oito dias, relata a entidade. Ele também é conhecido pela resistência dentro do ringue. Dificilmente é derrubado pelos adversários, mesmo quando duramente castigado.

Fonte: R7, www.r7.com