Punido com mesma substância de Cielo, goleiro desabafa e alfineta nadador

"Eu estou arrasado com o q fizeram comigo!!!", desabafou o goleiro Renê, de 33 anos.

Também flagrado no exame antidoping pelo uso do diurético furosemida, mas com resultado bastante diferente em relação ao nadador Cesar Cielo, o goleiro Renê, 33, que estava no Bahia na época do julgamento, utilizou a sua conta no Twitter, no final da manhã desta quinta-feira, para desabafar.



"Eu estou arrasado com o q fizeram comigo!!! Só pq eu não sou medalhista olímpico? Não dou retorno? Não torci contra, só torci pela igualdade!!!", iniciou o jogador, hoje sem clube, horas após a CAS (Corte Arbitral do Esporte) resolver aplicar apenas uma advertência --seguindo decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos)-- a Cielo.

"Tenho 33 anos e 3 filhos, que vale muito mais que uma medalha olimpica, nem sei o q dizer. Eu fiquei sofrendo calado esse tempo todo, não é justo o q fizeram comigo.. DE ROSE,vc se preocupou comigo?", continuou, referindo-se ao diretor de doping da CBDA, um dos responsáveis pela pena de advertência ao nadador, no Brasil, antes do julgamento na China.

Em seguida, completou: "Estou há mais de 300 dias sem receber, sem poder trabalhar, e vc ta preocupado com 20 dias [psicologicamente abalado] do CIELO? Sou atleta,não sou nenhum Marginal".

"Cielo, quero deixar bem clao que nao torci para vc ser punido, eu ao quero igualdade nao só comigo ,mas com todos"

"Só eu sei o que passei esse período todo e o que to passando agora. Sempre aceitei por ser profissional, mas agora não aceito. To envergonhado."

"P... não paro de chorar. É muita diferença no mesmo país. Quanta coisa que penso nesse momento"

"Eu carrego no peito uma tatuagem com a frase do hino nacional "verás que um filho teu não foge à luta. Se pudesse apagava"

Fonte: Folha.com