Neymar volta aos EUA como protagonista da Seleção Brasileira

De novato a estrela da companhia, craque canarinho retorna ao país onde iniciou trajetória na Seleção mais conhecido e sendo comparado a Pelé

Neymar fez a sua estreia na Seleção Brasileira principal justamente em um confronto nos Estados Unidos, contra os donos da casa, em agosto de 2010. Naquela ocasião, era apenas mais um garoto. Agora, quase dois anos depois, o craque do Santos retorna à Terra do Tio Sam como protagonista e principal jogador da equipe de Mano Menezes. Se antes poucos o conheciam em Nova Jérsei, o panorama é diferente em Washington.

- Aquele menino talentoso, com o cabelo estranho, vai estar aí? - questionou um taxista.

Na partida de 2010, que também marcou a estreia de Mano, Neymar fez o seu primeiro gol com a camisa da Seleção. De lá para cá foram mais sete. Na Alemanha, a ausência do atacante foi sentida por brasileiros e dinamarqueses que compareceram ao estádio para ver a vitória do Brasil por 3 a 1. Mas em Washington, contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira, às 21h07m (de Brasília), o goleador do Santos está confirmadíssimo na equipe.

- O Neymar vai jogar. Ainda vamos ver a montagem do time, mas ele vai entrar - disse Mano Menezes logo após a vitória sobre a Dinamarca.

Vale ressaltar que, em seu primeiro jogo pela Seleção, Neymar ainda não tinha o status dos tempos de hoje. Naquela época, fazia parte do grupo convocado por Mano para iniciar a renovação do time canarinho após o fiasco da Copa de 2010. Agora, a história é outra.

- É o melhor jogador do Brasil. É o que todos querem ver. Estou com o meu filho aqui no hotel porque queremos uma foto e um autógrafo. Pode ser o novo Pelé - disse um fã americano, que só assistiu aos lances do atacante por vídeos na internet.


Quase 2 anos depois, Neymar volta aos EUA como protagonista do Brasil

Neymar distribui autógrafos em sua chegada em

Washington (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Fonte: Globo Esporte