"Quebro você no meio": zagueiro ameaça rival e pode ser punido

Promotor classifica como atitude antidesportiva xingamentos que Marcos Vinícius, atleta do América-SE, fez a adversários do rival Propriá.

O promotor Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Sergipe, mostrou-se indignado com a postura do zagueiro do América-SE Marcos Vinícius. O jogador utilizou sua página pessoal no Facebook para ofender e ameaçar adversários do Propriá, rival da sua equipe. Ele classificou a atitude como antidesportiva, afirmou que vai avaliar o conteúdo e poderá entrar com uma ação contra o atleta.



- Isso é muito grave. Precisamos tomar uma medida rápida para que isso não inflame as torcidas no dia do clássico. O jogador tem que dar bom exemplo. Prometer jogar futebol, não cometer violência contra um colega de profissão - declarou o promotor.

O famoso "Clássico da Ribeirinha", entre América e Propriá, acontecerá neste sábado após nove anos sem ser realizado. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Sergipano da Série A-2, será às 15h15m, no Estádio Durval Feitosa, em Propriá.

O clima do clássico ficou tenso após Marcos Vinícius ameaçar via internet o jogador Negueba, do Propriá.

- Sábado, no clássico entre América e Propriá, vou mostrar, não só eu como os meus companheiros do América, a esses jogadores filhos das p*** do Propriá, quem somos nós, vão se f****, e um aviso para você, Negueba, seu filho da p***, vou quebrar você no meio, v**** - postou o jogador, que recebeu "apoio" de torcedores e outros atletas.

Na primeira rodada da competição, o América venceu por 2 a 0 o Aquidabã. Já o Propriá foi derrotado para o Canindé, por 5 a 1.

Fonte: GloboEsporte