Queimadura no pé inflama e tira Adriano do jogo contra Corinthians no domingo

Queimadura no pé do atacante está inflamada, e médico e comissão técnica decidem vetá-lo para jogo contra o Corinthians

Adriano está fora do clássico  Não vai ser desta vez que o duelo entre Imperador Adriano e Ronaldo Fenômeno vai acontecer. Com uma queimadura no pé esquerdo, o camisa 10 do Flamengo está vetado para o clássico deste domingo com o Corinthians, no Brinco de Ouro de Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileirão.

O jogador está com uma bolha na parte interna do calcanhar em processo de inflamação, como explicou o médico do clube, José Luiz Runco, em entrevista coletiva. No jogo do primeiro turno, no Maracanã, vencido pelo Fla por 1 a 0 (gol do Imperador), Ronaldo desfalcou o Timão por causa de uma fratura na mão esquerda. - O Adriano está com um processo infeccioso por causa de uma bolha que está inflamada.



Conversamos com a comissão técnica, e o Andrade até tinha uma confiança boa de que ele se recuperasse. Mas a bolha não vai estar curada até a hora do jogo, e estamos tirando o Adriano desta partida ? disse Runco. O atacante rubro-negro reconheceu que a lesão acontece em um momento difícil para o Flamengo, que com um ponto a menos que o líder São Paulo, precisa vencer o Corinthians para seguir com chances de conquistar o título brasileiro.

O Imperador explicou em entrevista coletiva como foi o incidente, que alguns veículos chegaram a publicar que teria acontecido por causa de uma queimadura de motocicleta. - Isso acontece em um momento ruim, mas é uma decisão para não me prejudicar para a próxima partida (contra o Grêmio, no dia 6). Vão dizer que é por isso ou aquilo, mas tenho minha consciência tranquila.

Estava em casa, e tem uma luzes que ficam no jardim. Estava passando e, quando virei, meu pé encostou na lâmpada. Perguntado sobre a possibilidade de ter sofrido a queimadura em uma motocicleta, Adriano respondeu pedindo provas. - Manda provar. Um vai falar que foi em uma churrasqueira, outro vai falar que foi no ferro (da moto). Mas quem sai perdendo sou eu. Eu é que estou disputando a artilharia e um titulo ? disse.

Confiança no grupo

O Imperador disse que sabe da importância que tem dentro do grupo rubro-negro e da falta que pode fazer nesta reta final do Brasileirão. Ele aproveitou para depositar confiança total em seu substituto, já confirmado pelo técnico Andrade: Bruno Mezenga. - Os jogadores têm muita confiança em mim, e vi no rosto de alguns como eles ficaram tristes.

De repente, vai ficar um vazio, mas estamos depositando confiança no Mezenga. Vai correr tudo bem, e é hora de o Flamengo mostrar a sua força sem o Adriano. Pouco antes da coletiva de Adriano, a delegação rubro-negra embarcou no ônibus que seguiria para o voo a São Paulo. O clima de consternação pela má notícia era evidente pelas expressões fechadas do técnico Andrade, do goleiro Bruno e do meia Petkovic.

Fonte: g1, www.g1.com.br