‘Queria puxá-lo da TV’, diz mãe de surfista sobre ataque de tubarão

O ataque de tubarão foi mostrado ao vivo pelas emissoras de TV.

O surfista Mick Fanning poderia não estar vivo para contar o episódio ocorrido na etapa final de Jeffreys Bay, na África do Sul, no último domingo (19). O australiano sofreu um ataque de tubarão e, por sorte, conseguiu sair ileso. A mãe dele, Elizabeth Osborne, diz que ficou apavorada.

"Fiquei totalmente apavorada. Fui até a televisão quase como se quisesse puxar ele de lá... Só queria salvá-lo, mas não havia nada que eu pudesse fazer",disse. "Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. Pensei que o tivesse perdido", acrescentou. 

Sobre o ataque, que foi mostrado ao vivo pelas emissoras que faziam a transmissão da final, Mick disse que os tubarões cortaram a corda que o  prendia à prancha.

"Era dos grandes. Eu estava sentado, parado e comecei a sentir algo ficar preso em minha perna e instintivamente eu pulei, tentando escapar. Mas ele começou a atacar minha prancha, eu comecei a gritar e socá-lo. Eu só vi barbatanas, não vi dentes. Eu estava esperando virem os dentes em mim. Chutei a traseira dele", afirmou. 

Image title




Fonte: Com informações do Globo Esporte